Seja bem-vindo
Belo Horizonte,29/10/2025

    • A +
    • A -

    “Envelhecer não é fácil. Mas eu escolhi viver bem e me ver bem”, diz Claudia Raia em evento de beleza estética

    vogue.globo.com
    “Envelhecer não é fácil. Mas eu escolhi viver bem e me ver bem”, diz Claudia Raia em evento de beleza estética


    Um novo olhar começa a ganhar espaço no universo da beleza: em vez da busca por pausar o tempo ou brigar com a própria imagem, a meta é acolher cada fase da vida e potencializar o que há de mais autêntico em nós. Aos poucos, abordagens mais gentis, pautadas em escolhas conscientes, tecnologia de ponta e autocuidado, ganham protagonismo na área da medicina estética. Foi com esse olhar otimista que a Rennova®, uma das marcas líderes no mercado de beleza estética com injetáveis, realizou a segunda edição do Rennova® Summer Summit, evento que reuniu profissionais de saúde, celebridades, influenciadores e imprensa para discutir as principais tendências de beleza para o verão.
    O primeiro painel do dia, “Viva a beleza do tempo: Rennove-se”, foi mediado pela editora de beleza da Vogue Brasil, Bárbara Öberg, e aberto por Cláudia Raia que, por meio de uma entrada surpresa, foi anunciada como a mais nova embaixadora da marca – ela se une a um time que já conta com a atriz Deborah Secco, a modelo e advogada Ana Paula Siebert, a modelo e Miss Brasil 2016 Raíssa Santana e a influenciadora digital Vanessa Lopes. Aos 59 anos, Cláudia Raia revelou como encara o passar dos anos: “Envelhecer não é fácil, mas é possível escolher como queremos viver esse segundo ato da vida. É preciso saber que não existe mágica ou milagre. O que existe é uma construção de qualidade de vida, atividade física, alimentação e cuidado com a pele desde cedo, para plantar quando se é jovem e colher aos 50. É sua escolha. Eu escolhi viver bem e me ver bem”, afirmou a atriz.
    Claudia Raia – nova embaixadora da Rennova®
    Reprodução
    Em sintonia com a ideia de começar os cuidados com calma, a dermatologista Bruna Bravo contou que, como “a produção de colágeno no corpo começa a cair aos 30 anos, a prevenção deve começar cedo”. “No consultório, usamos muito os bioestimuladores de colágeno, Rennova® Elleva, pois eles são versáteis e naturais”, continuou. Esse olhar preventivo também foi adotado pela influenciadora Vanessa Lopes, que compartilhou sua relação com a estética: “Minha geração viu muita gente completamente modificada pelos procedimentos estéticos, então eu tinha medo de fazer, mas fui percebendo que é possível ter o poder de escolher manter a minha essência, quem eu sou, de forma bem natural, apenas realçando os resultados que eu esperava”.
    Os protocolos de tratamento personalizados têm dado novos contornos para esse segmento. A dermatologista Gleyce Fortaleza destacou os avanços nos tratamentos com preenchedores de ácido hialurônico: “O ácido hialurônico evoluiu muito. Hoje temos produtos específicos para áreas diferentes, e técnicas combinadas com toxina botulínica e bioestimulador de colágeno. É individualizado, natural e seguro”. A fala da dermatologista reflete o compromisso da Rennova® com a ciência e a inovação constante em seus produtos e protocolos. Foi essa mudança de paradigma que deu à modelo Raissa Santana a segurança para experimentar os procedimentos estéticos: “No começo, eu tinha medo de mudar quem eu era. Nos concursos de beleza, vivi uma pressão estética enorme em busca de uma perfeição que não existe. Com a Rennova®, percebi que podia continuar sendo eu mesma e, ao mesmo tempo, potencializar minhas melhores características”.
    As embaixadoras da Rennova® Vanessa Lopes e Claudia Raia; as dermatologistas Taiz Campbell, Gleyce Fortaleza, Bruna Bravo, e Bárbara Öberg (mediadora Vogue)
    Reprodução
    E o restante do corpo?
    Muito além do rosto, a busca pela qualidade da pele de outras áreas foi um dos destaques do palco no painel “Verão com confiança: abraçando o próprio corpo”. O dermatologista Wellinthon Verginelli destacou que o olhar atento às particularidades de cada corpo faz diferença. “O brasileiro tem uma questão cultural com o bumbum. Quando está com o bumbum bonito, pode acabar o mundo que estamos bem. Nota-se na clínica uma tendência de emagrecimento, mas as pacientes chegam falando: ‘Emagreci, adorei, mas agora meu glúteo está caído’. Nesses casos, nós recomendamos o ácido hialurônico da Rennova® associado ao bioestimulador de colágeno Rennova® EllevaX, e o resultado é um bumbum com contorno, lisinho e firme.”
    Durante o Rennova® Summer Summit, Cláudia Raia assinalou que, mesmo com uma rotina intensa de exercícios, seu corpo mudou. “O que mais percebi com o passar do tempo foi a flacidez; por mais que eu trabalhe os músculos na academia, a pele precisa dessa renovação celular que só o bioestimulador de colágeno oferece”, ressaltou.
    Da esquerda para a direita: Dermatologista Wellinthon Verginelli, atriz Deborah Secco (embaixadora da Rennova®), as dermatologistas Patrícia Leite e Karine Cade, e Bárbara Öberg (mediadora Vogue)
    Reprodução
    O verão começa antes da temporada
    No mesmo painel, a cirurgiã-plástica Patrícia Leite destacou a necessidade de abandonar a lógica do “projeto verão”, já que os tratamentos estéticos precisam ser pensados a longo prazo, e não apenas como preparação de última hora. “É importante reforçar que os procedimentos mais buscados na temporada não possuem resultado imediato. Tudo o que é feito com estímulo de colágeno, por exemplo, requer tempo. O cuidado com o corpo envolve também aspectos metabólicos, hormonais e alimentares. É importante se cuidar e se tratar o ano todo, não somente na temporada ou pré-temporada”, assinalou.
    “Acredito muito na constância. Intensifico os cuidados antes do verão, mas aprendi que não adianta querer ficar bem em outubro se você não cuidar do corpo o ano todo. O ideal é ter um tratamento contínuo, que acompanhe as fases da vida e as mudanças da pele. Sou apaixonada pelo Rennova® Elleva X, que tem um resultado imediato, mas também a longo prazo”, contou a modelo Ana Paula Siebert.
    Em consonância com esse tópico, a dermatologista Karine Cade trouxe para o debate a importância de adaptar os cuidados à realidade brasileira. “A gente vive em um país tropical, é verão o ano inteiro em algumas regiões. Hoje, graças aos avanços tecnológicos, temos produtos, lasers e plataformas seguras que podem ser usados em todas as épocas do ano. Minha orientação é simples: adapte os tratamentos a cada estação, mas não interrompa os cuidados. Os melhores resultados vêm da constância”, aconselhou.
    Tecnologia a favor da beleza
    Raissa Santana – embaixadora da Rennova®
    Reprodução
    Além de uma guinada comportamental, uma revolução guiada pela ciência e tecnologia está mudando a forma como nos relacionamos com a beleza. Se antes os procedimentos estéticos eram guiados apenas pelo olhar clínico dos profissionais, hoje eles ganham o apoio de tecnologias que ampliam as possibilidades de tratamento e garantem resultados mais seguros, naturais e personalizados – tema abordado no terceiro painel, “A era da beleza high-tech.”
    No palco, a embaixadora da Rennova® Ana Paula Siebert adepta dos procedimentos estéticos desde os 25 anos, contou que a tecnologia adicionou uma camada extra de planejamento à sua rotina: “Quando comecei os procedimentos, eu achava cedo demais, mas minha dermatologista explicou que era melhor prevenir. Hoje, com 37, gosto muito mais da minha imagem. O que mudou foi a tecnologia: antes, eu dizia o que queria e fazia um procedimento isolado. Agora, tenho câmeras 3D, simulações e protocolos que ajudam a planejar o cuidado o ano inteiro, com procedimentos e resultados muito mais naturais”.
    A dermatologista Ana Rassi confirmou a percepção de Ana Paula e explicou como as novas plataformas facilitam os diagnósticos e ampliam a precisão. “Antes, tratávamos apenas a superfície. Hoje, conseguimos atuar em multicamadas da pele, de forma otimizada e eficiente, poupando tempo e oferecendo mais resultado em menos sessões. A tecnologia também traz documentação detalhada: conseguimos registrar o número de disparos realizados em cada procedimento com laser, por exemplo, além de parâmetros e evoluções em cada protocolo, algo inédito na área.”
    Mais do que substituir técnicas, a tecnologia vem para ampliar possibilidades. Para a modelo Raissa Santana, embaixadora da Rennova®, a tecnologia na área cosmética também ajuda a democratizar o acesso: “As tecnologias estão tão avançadas que hoje eu, como mulher negra, consigo fazer procedimentos que há pouco tempo não eram possíveis, porque manchavam minha pele”.
    Apesar de todos os avanços, o consenso entre especialistas é que o fator humano continua sendo insubstituível. Como destacou a dermatologista Vivian Simões, “tecnologia na mão errada é perigosa”. Ela continua: “Não basta apertar um botão, é preciso técnica e estudo. Cabe ao profissional indicar e aplicar os procedimentos da forma certa. Por isso, não basta investir em equipamentos super tecnológicos, é preciso investir também em especialização profissional e treinamento da equipe”.
    Dermatologistas Vivian Simões e Ritha Capelato; as embaixadoras da Rennova® Ana Paula Siebert e Raissa Santana; Leonardo Rezende (CEO da Rennova® e Nutriex®), a dermatologista Ana Rassi e Bárbara Öberg (mediadora Vogue)
    Reprodução




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.