Seja bem-vindo
Belo Horizonte,29/10/2025

    • A +
    • A -

    Peter Do lança a PD-168, uma linha de roupas para o dia a dia

    vogue.globo.com
    Peter Do lança a PD-168, uma linha de roupas para o dia a dia


    O “uniforme” dos diretores criativos de moda foi o ponto de partida para a criação da PD-168, nova linha da Peter Do. Dois anos atrás, o estilista começou a desenvolver a ideia enquanto se preparava para assumir a direção criativa da Helmut Lang — cargo do qual se despediu em novembro de 2024. Conhecido por sua marca homônima, lançada em 2018 e celebrada pela alfaiataria esperta de corte preciso e estética minimalista, o estilista agora retorna à sua etiqueta homônima com uma proposta mais prática.
    “A PD-168 é baseada no meu uniforme pessoal — é o que uso diariamente enquanto crio para a Peter Do. Foi feita para todos que querem aproveitar ao máximo o dia e a noite: uma roupa que desaparece, para que você possa executar sua paixão”, diz o estilista, que também lançou em 2025 o Peter Do Club, focado em produção sob demanda de peças limitadas, com ênfase na confecção local e na sustentabilidade.
    A primeira coleção da PD-168, lançada em setembro, apresenta um guarda-roupa inteiramente preto, construído a partir de três tecidos desenvolvidos no Japão: um jérsei de apelo esportivo, um algodão felpudo e um cetim criado para funcionar como uma seda lavável. Todas as peças foram pensadas para serem lavadas na máquina, reforçando o conceito de um luxo prático e funcional.
    PD-168
    Lucia Vazquez
    Refletindo uma nova forma de produção, Peter planeja lançar drops pontuais, com poucas novidades e reposições constantes de itens clássicos — como blazers e jaquetas de espírito esportivo, calças tracksuit e sapatos pensados para serem combinados entre si. No e-commerce, é o próprio estilista quem aparece vestindo as peças — um gesto inesperado de quem é conhecido pela discrição, mas que faz sentido diante de uma coleção inspirada em seu próprio guarda-roupa.
    PD-168
    Lucia Vazquez
    A marca chega ao mundo com uma campanha filmada no Brooklyn Museum, protagonizada por nove dançarinos coreografados e dirigidos por Samuel Schler, reforçando a ideia de roupas que acompanham o movimento e a rotina. “A dança é um meio incrível de traduzir o poder da moda em movimento. Este filme é o resultado da colaboração entre moda, coreografia e música, e busca transmitir ao espectador a sensação das peças em ação”, explica o coreógrafo.
    PD-168
    Lucia Vazquez
    Revistas Newsletter




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.