Com marca de cama, mesa e banho focada em bem-estar, Hoomy quer bater R$ 37 milhões neste ano

O empresário Rafael Salomão teve o insight para criar a Hoomy durante uma estadia em um hotel, mais precisamente deitado na cama da pousada. “O conforto da cama me marcou. Quando voltei, tentei reproduzir aquela sensação e percebi que era praticamente impossível encontrar lençóis, toalhas ou travesseiros que entregassem o mesmo padrão sem pagar preços muito altos.”
Foi assim que surgiu a ideia para a sua própria marca, especializada em cama, mesa e banho, lançada em 2023. Com a proposta de oferecer produtos premium a preços acessíveis, o negócio atingiu faturamento de R$ 16 milhões em dois anos e projeta chegar a R$ 37 milhões em 2025.
“Fomos a primeira marca do setor a surfar a onda do bem-estar”, diz Salomão. “Enquanto as outras brigavam por quem tinha a estampa mais bonita ou o preço mais baixo, nós entendemos que o luxo de hoje é dormir bem, acordar leve e ter uma casa que acolhe.”
Antes de empreender, Salomão trabalhava no mercado financeiro e para tirar a ideia do papel, associou-se ao amigo Bento Meirelles, criador do e-commerce de moda Minimal Club. “Investi tudo o que tinha na ideia. No início, tentamos desenvolver um fornecedor brasileiro, mas percebemos que, para atingir o nível de qualidade que queríamos, precisaríamos buscar referências fora do país.” O processo envolveu mais de 500 amostras de tecidos e um estudo sobre conforto térmico, maciez e durabilidade. “Fizemos um teste cego com mais de 100 pessoas, e o tecido que criamos venceu o que era considerado o melhor lençol do mundo. É esse material que usamos até hoje.”
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A Hoomy nasceu com operação 100% online e com controle de ponta a ponta e sem intermediários, o que, segundo Salomão, permitiu à empresa investir mais em matéria-prima, mantendo preços competitivos. “Por sermos uma marca verticalizada, conseguimos direcionar recursos para o que realmente importa: a qualidade dos produtos e a experiência do cliente”, diz. Segundo o empresário, o resultado desse formato aparece nos números: a taxa de devolução é inferior a 1%, enquanto a média do e-commerce de bens similares gira em torno de 4% a 5% e a recompra anual chega a 50%. “Isso mostra que o cliente não só compra, mas volta. É o maior sinal de confiança.”
O marketing digital foi outro pilar do crescimento. De acordo com Salomão, a Hoomy lidera o ranking nacional de anúncios no setor de cama, mesa e banho e tem mais de 20% das vendas vindas de recomendações espontâneas. “O diferencial da nossa estratégia é olhar para o digital como um canal de construção de marca, não só de vendas. Buscamos inspiração em marcas internacionais e adaptamos à realidade brasileira, com uma comunicação que fala de bem-estar, humor e propósito.”
Nos próximos anos, a Hoomy pretende ampliar o portfólio e aprimorar o ecossistema digital. Também avalia abrir sua primeira loja física, pensada para traduzir o conceito da marca em uma experiência sensorial. “Nosso crescimento será sempre guiado por propósito. Não queremos apenas escalar números, mas escalar a qualidade do que entregamos e a profundidade da nossa conexão com o cliente.”
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