Filipe Luís pode alcançar marca de Renato Gaúcho na Libertadores
 
 O treinador Filipe Luís está fazendo história no Flamengo como treinador. Sob seu comando, o Rubro-Negro conquistou a vaga para a final da Libertadores 2025 ao eliminar o Racing na semifinal nesta quarta-feira (29/10). Com a classificação para a decisão, Filipe Luís pode igualar a marca de Renato Gaúcho, que venceu a Libertadores como jogador e treinador pelo Grêmio.
Leia também
 Esportes
 
 Filipe Luís destaca marca histórica com o Flamengo na Libertadores
 
 Esportes
 
 Filipe Luís admite partida abaixo do Flamengo diante do Fortaleza
 
 Esportes
 
 Após absolvição, Filipe Luís se pronuncia sobre Garotos do Ninho
 
 Esportes
 
 “Dominamos com paciência”, diz Filipe Luís após vitória contra Racing
 
O técnico da equipe carioca anunciou a sua aposentadoria em 2023 e logo assumiu o comando das categorias de base do time carioca. Em 2024, foi promovido para treinar o time profissional e em pouco mais de um ano conseguiu guiar a equipe para a decisão da Libertadores.
Se conquistar o título, o Flamengo alcançará o tetracampeonato continental e Filipe Luís igualará a marca de vencer a competição como treinador e jogador, obtida apenas por Renato Gaúcho entre os brasileiros.
Na posição de ponta-direita, Renato venceu a competição em 1983 ao derrotar o Peñarol na final. E em 2016, voltou a conquistar a glória eterna, porém na função de treinador do Imortal Tricolor.
Desde que assumiu a equipe, em setembro de 2024, o ex-jogador já conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Copa do Brasil. A atual temporada pode adicionar mais um troféu para o técnico.
O Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras x LDU para conhecer o adversário da final da Libertadores. As equipes se enfrentam em jogo de volta da semifinal nesta quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque. O jogo de ida, no Equador, terminou em goleada do time comandado por Tiago Nunes por 3 x 0.
Clique aqui para ler mais sobre a repercussão da classificação à final da Libertadores
 
 

 
  
  
  
  
  
  
  
 


COMENTÁRIOS