Fluminense enfrenta Ceará em jogo atrasado do Brasileirão
Em partida adiada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Ceará nesta quarta-feira (29/10), às 19h, no Maracanã. Enquanto o time carioca tenta encostar no grupo que garante vaga na Libertadores, os cearenses buscam se distanciar da zona de rebaixamento.
Os momentos também são distintos: o Fluminense venceu o Internacional por 1 x 0 no último sábado, enquanto o Ceará foi derrotado pelo Atlético-MG pelo mesmo placar.
O time cearense vive fase de oscilação desde o retorno à Série A, enquanto o Tricolor busca regularidade para seguir firme na luta por uma vaga na maior competição continental.
Leia também
Esportes
Fábio atinge marca importante e entra para grupo seleto no Fluminense
Esportes
Brasileirão: Atlético-MG bate Ceará com gol mais rápido do ano
Esportes
Brasileirão chega ao vigésimo técnico demitido no ano; veja nomes
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2Mirassol e Fluminense se enfrentam em jogo atrasado do Brasileirão
Wagner Meier/Getty Images
2 de 2O Vozão vem de uma vitória por 3 x 0
Gabriel Silva / Ceará SCO Fluminense ocupa a 7ª posição, com 44 pontos em 29 jogos (13 vitórias, 5 empates e 11 derrotas). Sob o comando de Martín Zubeldía, a equipe vem apresentando um dos melhores desempenhos como mandante na competição, com aproveitamento acima de 70% no Maracanã.
Do outro lado, o Ceará aparece em 14º lugar, com 35 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4. Em 29 partidas, o Alvinegro soma 9 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, e tenta quebrar a sequência de tropeços fora de casa.
No histórico do confronto, foram disputados 26 jogos entre as duas equipes, com 12 vitórias do Fluminense, 7 empates e 7 triunfos do Ceará. No entanto, o time nordestino nunca venceu o Tricolor das Laranjeiras no Rio de Janeiro.
Jogar no Maracanã reforça o favoritismo do Fluminense, que tem bom histórico recente diante de sua torcida. Já o Ceará aposta em um sistema defensivo compacto para tentar surpreender e somar pontos longe de casa.





COMENTÁRIOS