Swarovski celebra 130 anos de história com a exposição "Masters of Light", em Hollywood

Em comemoração aos seus 130 anos, a Swarovski inaugura a partir desta quinta-feira (29.10) a exposição Masters of Light: Hollywood. A mostra itinerante, de curadoria do jornalista e crítico britânico Alexander Fury – sob olhar da diretora criativa Giovanna Engelbert –, apresenta o legado da casa austríaca ao longo dos anos.
Figurino original de Moulin Rouge (2001), na exibição Masters of Light
Divulgação
Vestido original usado por Marilyn Monrou na exibição Masters of Light, da Swarovski
Divulgação
A marca escolheu o Amoeba Music, cenário icônico de Los Angeles, para sediar a exposição, que homenageia a relação entre a joalheria e o universo da moda, do cinema e da cultura pop. Entre os itens históricos que formam o acervo, está o vestido original de 2.500 cristais usado por Marilyn Monroe no dia em que cantou “Happy Birthday” para o presidente americano John F. Kennedy.
Masters of Light, exibição da Swarovski
Divulgação
“Como epicentro global da indústria musical e cinematográfica, este é o cenário ideal para homenagear nossa conexão íntima com Hollywood e nosso papel em seus momentos mais icônicos. A Swarovski continua sendo uma protagonista fundamental na cultura pop", reforça Alexis Nasard, CEO da Swarovski.
Figurino usado por Beyoncé, na Cowboy Carter Tour
Divulgação
A marca também irá resgatar sua relação com o universo da animação apresentando personagens da Disney e Marvel que ganharam versões brilhantes. “Desde que me tornei diretora criativa, meu objetivo tem sido unir a Swarovski à moda, ao teatro e ao cinema. É um sonho trabalhar no coração de Hollywood, não tem lugar melhor para contar essas histórias e mostrar essas peças marcantes que nos tornaram um símbolo da cultura pop nestes 130 anos e nos próximos que virão", diz Engelbert.
Outro destaque da mostra aberta ao público até o dia 3 de novembro é o “Pop Icons", espaço inteiramente dedicado aos figurinos usados por artistas como Beyoncé, Madonna, Tina Turner e Lady Gaga; e a “Silver Screen Style", sala que mostra as colaborações da Swarovski com grandes nomes de Hollywood e com designers de moda. O Mathemagical é outro espaço imperdível que apresenta looks de alta-costura exibidos no Met Gala.
Com ingressos a US$ 10, doados à instituição filantrópica baby2baby, a exposição terá ainda uma collab limitada com a rede Erewhon e uma pop-up para celebrar este marco.





COMENTÁRIOS