Seja bem-vindo
Belo Horizonte,29/10/2025

    • A +
    • A -

    Prazer na mira: atriz Carolina Dieckmann revela seus rituais para despertar a sensualidade

    vogue.globo.com
    Prazer na mira: atriz Carolina Dieckmann revela seus rituais para despertar a sensualidade


    O caminho que leva ao prazer é único. Não existe mapa ou GPS capaz de conduzir ao clímax. Para começar a trilhá-lo, é preciso ter curiosidade e se libertar de alguns tabus. A pesquisa “Prazer e Mulheres”, conduzida pelo Boticário em parceria com a consultoria para equidade de gênero Think EVA a partir de dados sobre prazer feminino, da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres brasileiras já fingiram orgasmo.
    Nesse cenário, O Boticário lança Her Code Clímax, primeira fragrância do mundo com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, capaz de despertar a sensualidade feminina. A protagonista da campanha é a atriz Carolina Dieckmann, que dividiu com a Vogue seus rituais de autocuidado.
    Sentir-se bem na própria pele
    A atriz vive intensamente a rotina de trabalhos e diz que é preciso aproveitar cada minuto livre para cuidar de si. “A vida de todas as mulheres é supercorrida. A gente é interrompida o tempo todo: no trabalho, no lazer, numa conversa e até no nosso prazer. É essencial tirar um tempinho para cuidar de si, se priorizar – tomar um banho, se perfumar, ter esse contato com seu corpo antes do encontro com o outro. Se sentir atraente na própria pele é o primeiro passo para chegar ao clímax”, garante.
    Conversar sobre prazer
    O tabu que circunda a sexualidade feminina – e que se expressa como vergonha, culpa, insegurança e autocobrança – também é uma forma de interrupção silenciosa que impede o prazer de acontecer plenamente. “Estamos em 2025 e muitas mulheres ainda não conseguem conversar abertamente sobre seus desejos. A gente cresceu ouvindo que esse era um tema proibido, que podia ser mal interpretado. Hoje a conversa é outra, com o amadurecimento aparece também uma liberdade diferente, fica mais fácil assumir desejos, falar sobre eles. E esse é um segundo passo para o clímax: expressar seus desejos, do que você gosta, como sente prazer”, complementa.
    A atriz, que é casada com Tiago Worcman há 18 anos, acha que estar em um mesmo relacionamento há tanto tempo ajuda a construir intimidade, mas ressalta que essa também é uma construção individual: “Quanto mais a gente se conhece, mais se liberta durante as relações; ficamos à vontade para falar das coisas que nos dão prazer e vamos construindo autoconfiança”.
    Rituais de autocuidado
    Para o lançamento de Her Code Clímax, o O Boticário armou a campanha “Nada pode parar o seu prazer”, que convida as mulheres a refletir sobre as interrupções que atravessam o caminho até o clímax e seu impacto. Carolina Dieckmann conta que, para driblar essas interrupções, aposta em pequenos rituais diários, capazes de abrir caminhos para o prazer. “Acredito que brincar com o sensorial ajuda a criar um clima para o prazer: pode ser algo tão simples quanto olhar pra lua na janela, sentir o cheirinho de casa, ou, quando queremos algo diferente, dá para borrifar um aroma especial na cama, fazer uma refeição diferente, ter uma playlist sensual, brincar com temperatura, com algo que aguce a visão”, comenta. Ela finaliza: “Não tem segredo, cada mulher tem seus mistérios e aí está a beleza”.
    Confira abaixo o depoimento de Carol à Vogue:




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.