Princesas Beatrice e Eugenie buscam discrição no exterior enquanto a família enfrenta turbulência

As princesas Beatrice e Eugenie viajaram para fora da Inglaterra em meio às recentes repercussões sobre o renovado interesse nas conexões de seus pais, o príncipe Andrew e Sarah Ferguson, com Jeffrey Epstein.
As irmãs do clã York foram vistas no exterior nesta semana, poucos dias após o anúncio surpreendente feito por Andrew, em 17 de outubro, de que abriria mão de seus títulos e honrarias reais.
Nesta quarta-feira (29.10) a princesa Beatrice, de 37 anos, foi fotografada em Riade, na Arábia Saudita, durante a Iniciativa de Investimento Futuro - evento conhecido como o “Davos do Deserto”. Seu crachá no encontro chamava atenção: além de trazer a inscrição “Sua Alteza Real Princesa Beatrice de York”, também exibia o nome “Liontree”, empresa de gestão de ativos onde ela atua como consultora.
A princesa Eugenie (à direita) em uma foto compartilhada no Instagram
Reprodução/Instagram
Poucos dias antes, em 26 de outubro, a princesa Eugenie, de 35 anos, apareceu em uma foto publicada por uma amiga no Instagram, tirada em Paris. A imagem mostrava Eugenie sorridente ao lado de um grupo de amigas, com o Rio Sena e a Torre Eiffel ao fundo.
"Art de vivre", dizia a legenda do carrossel, expressão francesa que significa “arte de viver”. Apesar da forte ligação com os pais, Beatrice e Eugenie deixaram o país logo após o duque de York anunciar sua decisão de abdicar dos títulos, medida que reacendeu o foco público em suas ligações com Epstein.
O caso voltou à tona com a aproximação do lançamento do livro póstumo de Virginia Roberts Giuffre, Nobody’s Girl, no qual ela reafirma as acusações de que Epstein e Ghislaine Maxwell a traficaram para Andrew.
Príncipe Andrew e Sarah Ferguson na Catedral de Westminster, em Londres, em 16 de setembro de 2025
GettyImages
O príncipe, que “negou repetidamente qualquer irregularidade”, afastou-se de suas funções públicas em 2019, depois de uma entrevista polêmica concedida à BBC sobre sua relação com o financista. Em 2022, a rainha Elizabeth II retirou dele seus títulos militares e patronatos após a Justiça rejeitar o pedido de arquivamento do processo movido por Giuffre. O caso foi encerrado por meio de um acordo extrajudicial, de valor não revelado.
Mais recentemente, Andrew estaria enfrentando pressões para deixar o Royal Lodge, sua residência há décadas, embora planeje trocá-la por duas propriedades de luxo, onde viveria com Sarah Ferguson, sua ex-esposa e companheira de longa data.
Príncipe Andrew, Princesa Eugenie e Princesa Beatrice
GettyImages
Ferguson, conhecida por seu apoio incondicional ao ex-marido, também decidiu abrir mão do título de Duquesa de York diante do novo escândalo.
Canal da Vogue
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!





COMENTÁRIOS