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Belo Horizonte,28/10/2025

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    Fundador da Diesel, Renzo Rosso vem ao Brasil para inaugurar nova loja da marca no JK Iguatemi

    vogue.globo.com
    Fundador da Diesel, Renzo Rosso vem ao Brasil para inaugurar nova loja da marca no JK Iguatemi


    Na última quinta-feira (23), o Shopping JK Iguatemi recebeu uma festa na loja da Diesel, que acaba de ser reinaugurada. A unidade foi selecionada como a primeira na América Latina que apresenta o novo conceito global da marca, e o projeto novo traz o design industrial e as experiências imersivas para o centro das atenções, reafirmando uma experiência de compra sofisticada e envolvente.
    Tudo começa na fachada única, feita de concreto pré-moldado, que destaca a afinidade da marca com a estética industrial e a inovação arquitetônica. Depois, o cliente adentra um um espaço de 313 metros quadrados e descobre uma seleção que engloba as coleções femininas e masculinas de primavera-verão 2025 e os acessórios – pense em óculos de sol, relógios, bolsas, pulseiras e anéis. Há ainda o The Red Room, espaço voltado ao denim, expertise máxima da grife. “O denim não é só um par de calças jeans. Hoje ele está em vestidos, sapatos, saias, bonés, tudo feito com esse tecido lindo e fantástico", conta Renzo. Trata-se de um espaço monocromático revestido com o icônico vermelho laqueado da marca que oferece uma jornada imersiva no coração da grife.
    The Red Room, na nova loja Diesel
    Divulgação
    A Diesel da atualidade
    Sob a direção criativa de Glenn Martens desde 2020, a marca tem ganhado novos contornos e se firmado como uma voz da moda contemporânea – quem afirma é Renzo. “Desde a chegada de Glenn, a Diesel está se tornando incrivelmente cool e jovem. Ele é um supertalento que passou muito tempo em nossos arquivos, encontrando o DNA da marca, e então colocou sua visão, criatividade e modernidade. A marca está vivendo um momento muito mágico”.
    Jess, Renzo Rosso e Lari Hozato
    Divulgação
    Para além de seu carro-chefe absoluto, a etiqueta se espalhou para outros campos, como a perfumaria, a relojoaria, a joalheria e até o design de interiores. “Hoje, para ser uma marca global você tem que estar em muitas categorias de produtos”, analisa Renzo.
    A marca no Brasil
    Presente no país há 25 anos e com 18 lojas próprias atualmente, a marca encontrou na família Ernani, detentora do Grupo Aste, sua parceira local. “É uma linda família. Amo o Augusto [Ernani, fundador e CEO]. Temos a mesma forma de pensar, as mesmas atitudes. Somos duas pessoas bem-sucedidas. Há dificuldades no que fazemos, mas ficamos felizes com as nossas conquistas.”
    Maitê Faitarone e Renzo Rosso
    Divulgação
    “O Brasil representa um consumidor importante, esteja ele fazendo compras em Paris, Milão ou Nova Iorque. Ele é apaixonado pelo que fazemos, e nós somos apaixonados pelo povo brasileiro”, encerra Renzo.




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