Fundador da Diesel, Renzo Rosso vem ao Brasil para inaugurar nova loja da marca no JK Iguatemi

Na última quinta-feira (23), o Shopping JK Iguatemi recebeu uma festa na loja da Diesel, que acaba de ser reinaugurada. A unidade foi selecionada como a primeira na América Latina que apresenta o novo conceito global da marca, e o projeto novo traz o design industrial e as experiências imersivas para o centro das atenções, reafirmando uma experiência de compra sofisticada e envolvente.
Tudo começa na fachada única, feita de concreto pré-moldado, que destaca a afinidade da marca com a estética industrial e a inovação arquitetônica. Depois, o cliente adentra um um espaço de 313 metros quadrados e descobre uma seleção que engloba as coleções femininas e masculinas de primavera-verão 2025 e os acessórios – pense em óculos de sol, relógios, bolsas, pulseiras e anéis. Há ainda o The Red Room, espaço voltado ao denim, expertise máxima da grife. “O denim não é só um par de calças jeans. Hoje ele está em vestidos, sapatos, saias, bonés, tudo feito com esse tecido lindo e fantástico", conta Renzo. Trata-se de um espaço monocromático revestido com o icônico vermelho laqueado da marca que oferece uma jornada imersiva no coração da grife.
The Red Room, na nova loja Diesel
Divulgação
A Diesel da atualidade
Sob a direção criativa de Glenn Martens desde 2020, a marca tem ganhado novos contornos e se firmado como uma voz da moda contemporânea – quem afirma é Renzo. “Desde a chegada de Glenn, a Diesel está se tornando incrivelmente cool e jovem. Ele é um supertalento que passou muito tempo em nossos arquivos, encontrando o DNA da marca, e então colocou sua visão, criatividade e modernidade. A marca está vivendo um momento muito mágico”.
Jess, Renzo Rosso e Lari Hozato
Divulgação
Para além de seu carro-chefe absoluto, a etiqueta se espalhou para outros campos, como a perfumaria, a relojoaria, a joalheria e até o design de interiores. “Hoje, para ser uma marca global você tem que estar em muitas categorias de produtos”, analisa Renzo.
A marca no Brasil
Presente no país há 25 anos e com 18 lojas próprias atualmente, a marca encontrou na família Ernani, detentora do Grupo Aste, sua parceira local. “É uma linda família. Amo o Augusto [Ernani, fundador e CEO]. Temos a mesma forma de pensar, as mesmas atitudes. Somos duas pessoas bem-sucedidas. Há dificuldades no que fazemos, mas ficamos felizes com as nossas conquistas.”
Maitê Faitarone e Renzo Rosso
Divulgação
“O Brasil representa um consumidor importante, esteja ele fazendo compras em Paris, Milão ou Nova Iorque. Ele é apaixonado pelo que fazemos, e nós somos apaixonados pelo povo brasileiro”, encerra Renzo.




COMENTÁRIOS