Seja bem-vindo
Belo Horizonte,07/02/2026

    • A +
    • A -

    Mila Poci - traduzindo sentimentos através do Pocicast

    Um podcast diferente e inspirador

    Imagem de arquivo Instagram
    Mila Poci - traduzindo sentimentos através do Pocicast Mila Poci no Pocicast

    "Atualmente,  ser positivo é desafiador" Assim, com essa frase Mila Poci começa a entrevista. De cara já mostra quem é,  uma pessoa que filtra sentimentos e os traduz em palavras. Esse poder de síntese é muito único, e é o que você vai ver assistindo ao Pocicast o programa de entrevistas da Mila lá no YouTube. 

    "Nas reuniões de pauta, as coisas positiva são desafiadoras, muitas pessoas encaram o positivo como um desaforo, muitas pessoas se acomodam na posição de vítima, no vitimismo,  eu pelo contrário tenho enorme gratidão por tudo que eu construí e já fiz, eu confio na vida, me jogo,  e isso está dando muito certo" destaca Mila. 

    Atuando na internet desde 2017, Mila tem 128 vídeos gravados e 39 mil visualizações, porém seu podcast começou tem 1 ano, em 13 de dezembro de 2024. "Acabamos de completar 1 ano e 1 mês de podcast com mais ou menos 60 entrevistas,  eu adoro gravar,  é o meu momento de produzir,  me sentir parte, estar com o entrevistado é delicioso". Destaca e emenda "quando eu comecei, no primeiro dia, após encerrar a gravação o povo perguntou: porque você não começou esse podcast antes? Tamanha era minha felicidade".

    Mila é atriz desde criança, sendo iniciada no Teatro com 13 anos. Atuou em diversas montagens infantis e também já foi diretora e atuou nos bastidores. "Fui assistente de direção na peça que lançou o Dan Stulbach. Nesta peça da Oficina Oswald de Andrade a duração era de 3 horas, uma ópera de 5 atos, Peer Gynt,  de Ibsen, uma verdadeira aula de Teatro e interpretação". Hoje Mila no seu podcast tem muita vontade de entrevistar Dan Stulbach para falar um pouco desta época. "Gosto de falar que não tenho um sonho de entrevistar alguém, tenho um objetivo de entrevistar, pois daí fica mais concreto". 

    Mila atuou por muito tempo no comércio e foi dona da principal loja de Casas de Boneca do Brasil. Seu trabalho repercutiu tanto que foi parar nos principais programas de TV da época. "Jô Soares, Gugu, Astrid, Clodovil, todos queriam saber das casinhas de Boneca, que são arte, arte colecionavel, nesta época da loja eu como pessoa pequena me sentia um pouco embaixadora da causa do Nanismo,  pois nas casinhas de boneca, tudo é em miniatura" relembra. Mila sempre foi ativa e nunca teve nenhuma limitação por causa do Nanismo. "Quem ia na minha loja via eu trabalhando normal, fazendo embrulhos, organizando,  limpando, uma vida cotidiana, isso serviu para desmistificar a questão do Nanismo". 

    A loja surgiu muito da idéia de sua mãe, após uma viagem a Europa. "Vimos as miniaturas em escala,  perfeitas, tudo muito artístico e chegando ao Brasil abrimos a loja, que despertava sentimentos encantadores,  não tinha quem não visse na vitrine o fascínio do único. A arte e a cultura geram fascínio não é?" Reflete Mila. 

    O Pocicast já começou o ano de 2026 com tudo, e está gravando nos próximos dias um rodada de entrevistas de pessoas da região de Cotia- São Paulo.  "No meu bairro Granja Viana temos cantores, atores, escritores, artistas plásticos, uma galera das artes muito legal, não preciso ir longe da minha casa para encontrar uma ótima entrevista" destaca. Só para se ter idéia o ator e artista plástico nipônico Ken Kaneco de 90 anos mora por ali. "O Ken é uma gracinha, muito humilde, nasceu em Yokohama no Japão,  porém abraçou o Brasil de tal maneira que hoje ele também é brasileiro". Ainda em 2026 Mila pretende abrir Lives no seu podcast, vem muita novidade por aí. "Nas lives eu terei liberdade de entrevistar a distância,  a pessoa na casa dela ou no trabalho dela em outra cidade e eu dentro do estúdio,  isso gerará novas oportunidades.  Inclusive Mila já está pensando em inaugurar suas Lives com a nova parceria com a Revista Salto, fazendo essa conexão Cotia - Belo Horizonte.  "Seria ótimo eu fazer um Pocicast com vocês aí da Salto e o podcast da Salto, o Saltocast fazer esse intercâmbio comigo, acredito que geraria um conteúdo divertido e único". Afirma empolgada. "Eu sou muito comunicativa, adoro pessoas, falar, estar no estúdio, eu me jogo". 

    Nascida em 28 de fevereiro com signo de peixes e ascendente em Leão,  Mila Poci Cabral é uma pessoa alto astral e reflete isso no seu trabalho cotidiano. "Adoro receber presentes viu pessoal". 

    E como mensagem ao público da Salto, Mila deixa a seguinte reflexão: "Confiem, se joguem! Confie em quem você é,  no que você acredita,  no que te toca, no que te formou, nos seus princípios. Confia e vai". 

    A vida é muito única, e é essa a filosofia de Mila Poci, a mais nova colunista de Salto.


    Siga Mila em @Mila_pocicabral 

    No YouTube @milapoci5369





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.