Seja bem-vindo
Belo Horizonte,07/02/2026

    • A +
    • A -

    Cintia Antonacci

    Rir para não chorar

    como a peça Os Desesperados aborda a dor por trás do humor


    Rir para não chorar

    No Projeto Mulheres Diversas Belezas, eu, Cintia Antonacci, dou voz a mulheres reais que transformam suas histórias em inspiração. No episódio de hoje, as nossas convidadas são 03 atrizes incríveis, Verônica Tannure, Raquel Pessoah, Ludmilla Rodrigues da peça teatral: Os Desesperados.

    Uma comédia de: Fernando Ceylão

    Direção: Mauricio Canguçu

    Produções Artísticas: Tannure


    Você já riu de algo que, lá no fundo, também dói?

    A peça Os Desesperados usa o humor como ponte para falar de temas profundamente presentes na vida da maioria das pessoas: solidão, esgotamento, tristeza, ansiedade e, de forma ampla, saúde mental.

    Vivemos em um mundo conectado o tempo todo, mas, ainda assim, muitas vezes nos sentimos sozinhos. Sentimo-nos cobrados, questionados, comparados, abandonados, não aceitos… e a lista parece não ter fim.

    Nesta edição da coluna do MDB – Mulheres Diversas Belezas, tive a honra de entrevistar três atrizes encantadoras dessa montagem tão potente. Elas compartilharam como chegaram ao universo da arte e como os mais de 30 personagens que interpretam em cena, de alguma forma, dialogam com suas próprias histórias e vivências pessoais.

    Unidas por uma força maior, essas mulheres levam ao palco uma mensagem sensível, necessária e urgente, de forma leve, descontraída e bem-humorada. Ao final de cada espetáculo, o sentimento é coletivo: gratidão, missão cumprida, satisfação com os teatros lotados e, principalmente, com a mensagem que ecoa no coração de quem assiste.

    Elas também relataram curiosidades emocionantes sobre o público: pessoas que se reconhecem em algum personagem ou que lembram imediatamente de alguém próximo. Porque, no fundo, todos conhecemos alguém, ou somos alguém que já viveu um pouco desse “desespero silencioso”.

    Falar sobre saúde mental precisa ser cada vez mais comum, mais acessível, mais humano. É preciso levar essa conversa ao maior número de pessoas possível e reforçar uma verdade essencial: você não está sozinho. Existem milhares de outras pessoas vivendo sentimentos parecidos, precisando de apoio, acolhimento, escuta e, às vezes, apenas de um abraço sincero.

    Que o humor siga sendo ferramenta de cura. Que ele provoque reflexões, desperte consciências e ajude cada um a se reconectar com seu propósito neste mundo tão grandioso.

    Quer se emocionar e refletir ainda mais? Assista à entrevista completa com as atrizes da peça Os Desesperados no canal Mulheres Diversas Belezas, no YouTube.

    E lembre-se a sua próxima escolha é ser uma Mulheres de Diversas Belezas


    O link está disponível.

    https://youtu.be/OmM9X6C2-jQ?si=7-IqFHcF0rexu5u8


    Me segue nas redes sociais: 

    https://youtube.com/@cintiaantonacci?si=pGOEL_q8Zt2hX7tO

    https://www.instagram.com/mulheresdiversasbelezas?igsh=MTl0ZWh5aHE5cDA5NQ==









    COMENTÁRIOS

    LEIA TAMBÉM

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.