Lidia Sucasas

Por que contratar um Designer de Interiores antes de começar a sua obra

Você com certeza já ouviu alguém falando ou já falou uma dessas frases. “Obra nunca mais”; ou “Minha obra foi um pesadelo!” Isso geralmente ocorre principalmente por falta de conhecimento, planejamento e ansiedade, ou pela dúvida sobre se deve ou não contratar um Designer de Interiores ou um Arquiteto para auxiliar em um projeto ou reforma, acompanhado muitas vezes do sentimento ou informação de que esse tipo de profissional e serviço é muito caro.
O estereótipo de que designer e arquiteto é só para rico, já caiu por terra. Hoje esses profissionais são bem acessíveis, basta pesquisar. A contratação desses especialistas para seu projeto e obra é de suma importância e sabedoria. Ou seja, um bem necessário como melhor solução e um bom investimento, pois ele que irá agregar valores na sua obra na hora de revenda do seu imóvel, seja ele residencial, comercial ou institucional. Com um projeto bem pensado você terá noção do custo e tempo de obra para se programar.
Outra questão que gostaria de abordar é: segundo pesquisadores, quando você está em um ambiente em que te traz satisfação, isso impacta diretamente no seu comportamento e indiretamente na sua vida cotidiana. Ou melhor, quando pensamos em qualidade de vida e bem-estar, é fundamental considerar o ambiente em que vivemos para o resultado de uma vida mais equilibrada.
“Projeto transforma ideias em realidade para a qualidade e bem estar de vida.”
Imagens de arquivo pessoal
Dica para sua obra não se tornar um pesadelo
Primeiro sonhe e anote o que você quer fazer e quais são as suas prioridades. Depois procure, informe-se, consulte, peça referências de um bom profissional, que irá passar suas ideias para o papel e te oferecer soluções que viabilizem a execução através de assessoria e orientação nas compras por meio de fornecedores experientes e qualificados, com preço adequado ao padrão do serviço oferecido.
14 motivos para se contratar um Designer Interiores ou Arquiteto:
1. Acesso a fornecedores
2. Otimização do tempo
3. Elaboração do projeto
4. Espaços com funcionalidade e viabilidade.
5. Atende suas expectativas e necessidades
6. Organiza suas ideias
7. Personalização
8. Planejamento
9. Economia na obra
10. Menos dor de cabeça no processo
11. Concretização de sonhos
12. Valorização
13. Segurança
14. Ideias inovadoras
Entenda a diferença:
Designer de Interiores:
Planeja e projeta os mais diferentes espaços internos residenciais, comerciais e institucionais, distribuindo os elementos pensando na estética, conforto, saúde e segurança dos usuários - e, é claro, na funcionalidade do local.
Arquiteto:
É o profissional responsável por planejar, organizar e coordenar a construção de edifícios, conjugando aspectos relacionados ao conforto, funcionalidade e estética do imóvel. É o arquiteto quem constrói a planta para uma obra, assim como escolhe os materiais e a disposição de toda a construção.
“Projeto transforma ideias em realidade para
a qualidade e bem estar de vida.”
COMENTÁRIOS