Adriana Padua

Terapias Holísticas e Integrativas
Abordagem Terapêutica Holística

https://www.instagram.com/reel/DK-vft3tIag/?igsh=MWpwNXF4N3h6NjMwOQ==
Terapias Holísticas e Integrativas
A terapia holística integrativa é uma abordagem que considera o ser humano como um todo, integrando corpo, mente e espírito, buscando o equilíbrio e a saúde integral. Diferente da medicina tradicional que, por vezes, só foca nos sintomas, a terapia holística busca entender o paciente em sua totalidade, considerando seus aspectos físico, emocional, mental e espiritual. E foca na prevenção também, que é essencial.
Holos - A palavra "holos" tem origem na língua grega clássica, onde significa "inteiro", "todo", "total". O conceito de "holismo" é derivado dessa palavra, e significa a ideia de que as partes de um sistema não podem ser compreendidas de forma isolada, mas sim como parte de um todo interconectado.
E como definir um ser holístico?
É aquele que busca o equilíbrio como um todo, com o que pensa, sente, ouve, fala, os lugares que frequenta, os alimentos e bebidas que ingere. Tudo isso importa, pois o que deixamos que nossos ouvidos ouçam é de nossa escolha e responsabilidade, portanto devemos cuidar das músicas, palavras, palestras, programas, enfim, tudo aquilo que vem até nós e de nós como os nossos pensamentos! Sim, nossos pensamentos são extremamente importantes e moldam a nossa vida. Tudo isso tem sua vibração própria, e a linguagem do Universo é vibracional. O que emitimos, retorna para nós.
Requisitos para ser um Terapeuta Holístico.
Para sermos um Terapeuta Holístico Integrativo, é fundamental que a gente saiba que somos seres multidimensionais, somos corpo, mente e espírito e é necessário tratarmos todas essas dimensões. Para compreendermos a doença, seu objetivo, sua natureza e sua cura, precisamos em parte compreender a razão de nosso ser e as Leis de nosso Criador em relação a nós. O corpo físico sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é como uma conchinha vazia, mas quando há união, a vida torna-se mais alegre, a nossa jornada na Terra fica mais interessante e mais leve.
Freepick
O papel do Terapeuta Holístico Integrativo é exatamente integrar o ser em sua totalidade, ajudá-lo a descobrir em que momento ele se dissociou de si mesmo e principalmente do Criador. Sim, porque muitas vezes pensamos que estamos totalmente alinhados com o Criador e conosco e não estamos. Como Terapeuta de Thetahealing₢, eu consigo perceber, fazer essa leitura de uma forma mais exata e a técnica nos possibilita guiar o cliente para se reconectar consigo mesmo e com a Fonte, que é o Criador de Tudo o que É. Somos simplesmente criaturas e, nesta percepção, saúde é a realização real da conexão criatura/Criador e a doença é o contrário momentâneo de tal fato. Atenção, não estou dizendo que é falta de Deus, mas às vezes estamos desconectados por "n" motivos, como excesso de trabalho, excesso de busca pelo sucesso, etc e todo excesso esconde uma falta, ou uma fuga. Talvez uma fuga do autoconhecimento e com isso nos desconectamos do Criador sem perceber..
Todos nós estamos em aprendizado aqui na Terra, mas não estamos todos aprendendo a mesma lição ao mesmo tempo. Um está aprendendo a dominar o orgulho, outro o medo, outro o ego e assim por diante, mas o fator essencial para a saúde equilibrada é que aprendamos a lição que nos foi destinada. Não importa qual o nosso estágio evolutivo, o que importa é que vivamos em harmonia com a nossa missão de alma, mesmo que não saibamos qual a missão de alma nos foi destinada pelo Criador. Nossa alma nos coloca num determinado estágio da vida e nos faz o chamado que melhor se ajusta à nossa evolução e onde melhor poderemos aprender a lição necessária, e tudo fluirá bem...
Podemos até discordar, mas a doença ou desordem do nosso organismo (corpo, mente), serve para nos fazer parar de praticar ações erradas (não necessariamente ações, mas formas de pensar, crenças que nos limitam...). A doença é o método mais eficaz para olharmos para nós mesmos e harmonizarmos nossa personalidade com a nossa alma. Dessa forma, a doença nos é enviada para acelerar nossa evolução. Embora possa parecer cruel do nosso ponto de vista estreito, o adoecimento ou desequilíbrio são na realidade de natureza benéfica. É o método escolhido pela nossa própria Alma para nos trazer ao caminho da compreensão. E a doença pode ser evitada! Confie!
Sou Psicóloga e Terapeuta Holística integrativa e além do Thetahealing₢, trabalho com outras terapias como o Reiki, Florais, Barras de Access Consciousness , Ho’oponopono, Hipnose e PNL – Programação Neurolinguística.
Várias terapias holísticas e ou complementares já constam no SUS. Nem todos os hospitais as oferecem e nem todas são reconhecidas. O que posso afirmar é que pela minha experiência, todas elas, cada uma com as suas particularidades, visam harmonizar nossas vibrações e assim o todo se harmoniza. Sendo assim, se a doença é uma desordem, uma desarmonia celular, desarmonia de pensamentos e sentimentos, ao organizarmos tudo isso, o próprio organismo do paciente se incumbe de “expulsar” essas doenças e ou desordens. Todos nós temos o poder da autocura, e o que nós terapeutas fazemos é despertar em você o seu próprio poder de se curar. Somos apenas os facilitadores do seu processo. Quando você consegue elevar a sua vibração, conectar-se mais profundamente consigo e principalmente com o Criador, consequentemente, a cura vem com mais facilidade. Confie!
Importante: Não espere que aconteça um desequilíbrio no seu organismo para você começar o seu processo de autoconhecimento. Comece AGORA! Agora é o único tempo que realmente existe...
Freepick
https://youtu.be/bAgb2Qqxk1k?si=wBrtD2c5PTRMFSuX
COMENTÁRIOS