Kamilly Guimarães

Desvendando o Tarô:
História, Propósito e Conexões Espirituais

Meu relacionamento com o mundo espiritual começou diretamente pela busca de mais conhecimento sobre o tarô. Mesmo que o tarô não seja algo ligado a religiões, ele é uma ferramenta que abre caminhos e portas para que você esteja disposto a explorar mais sobre essa parte da vida.
Após anos de estudos, me encontrei, e o tarô deixou de ser apenas um hobby ou um auxílio para amigos, tornando-se o meu trabalho, parte da minha rotina diária. Com ele, ajudo não só amigos e familiares, mas também pessoas desconhecidas de outras cidades e estados.
O que é o tarô?
Para falarmos de tarô, precisamos primeiro entendê-lo. O surgimento do tarô ainda é rodeado de especulações, mas a maioria acredita que ele foi criado no século XIV, na Itália, por um pintor anônimo. No início, era apenas um jogo de cartas, acessível somente à burguesia. Muitos eram presenteados com o tarô, o que originou o mito de que você só pode ter um tarô se o ganhar de alguém.
Desde o século XVIII, o tarô deixou de ser apenas um jogo de cartas e passou a ser utilizado como um oráculo. Atualmente, é muito empregado para aconselhamentos, previsões e orientações. Hoje em dia, o tarô é um elemento especialmente importante no esoterismo moderno.
O tarô pode ajudar em muitos aspectos da sua vida, como autoconhecimento, trabalho e até mesmo na vida amorosa. Apesar de muitos acharem que o tarô está ligado a alguma religião, isso não passa de um mito criado há séculos, com o objetivo de assustar e afastar as pessoas dessa prática. Até hoje, o tarô é confundido com algo religioso, mas ele não está associado a nenhuma religião específica, e sim ao esoterismo.
COMENTÁRIOS