Amanda Monteiro

Esquece o que você sabe sobre bar: Vai no Jângal
Um bar que virou floresta, refúgio e palco das melhores historias de BH

Sabe aqueles lugares que não são só um bar, nem só um restaurante, mas uma experiência viva? Assim é o Jângal, um refúgio urbano no meio da selva de pedra de Belo Horizonte. Criado por André Sassen Panerai e seus sócios após uma jornada nas Ilhas Fiji, o espaço carrega em seu DNA o espírito da aventura, da natureza e da conexão com o essencial. E o nome já diz tudo: Jângal vem do sânscrito e significa “floresta densa e impenetrável”, exatamente o que se sente ao atravessar o portal do bar.
" O Jângal oferece uma experiência acolhedora, divertida e memorável, criando um ambiente onde as pessoas se conectam com a natureza, a arte e a boa gastronomia."
Créditos: Thais Lopes
Créditos: Thais Lopes
Com uma proposta gastronômica que mescla comfort food com influências internacionais, o cardápio assinado pelo chef Alen Fortes (sim, ele já figurou entre os melhores da revista Mesa) nos conduz por uma viagem de sabores. Entre os pratos mais queridos do público, impossível não mencionar a Ferolla Croqueta de Cupim, um hit que vem acompanhado de molho de jabuticaba e farofa de Prosciutto di Parma. Um verdadeiro afago no paladar.
" Priorizamos a utilização de ingredientes locais, sazonais e, sempre que possível, orgânicos. Nosso objetivo é oferecer uma gastronomia que valoriza o que é autêntico e nosso."
Mas o sabor por aqui não vem só do prato. O ambiente do Jângal mistura elementos de pub e beergarden com uma pegada rústica, acolhedora e artisticamente encantadora. Obras de artistas locais, luz baixa, clima de descoberta. Ao som de uma trilha que cresce conforme a noite avança, a experiência é multisensorial, e cada canto reserva uma surpresa.
" O ambiente foi pensado para ser um refúgio urbano, um lugar onde nossos clientes possam se sentir em casa e ainda assim viajar para um outro universo, onde a arte, a natureza e a boa música se encontram."
Créditos: Thais Lopes
Créditos: Thais Lopes
Créditos: Thais Lopes
Histórias? Ah, tem muitas! Casais que se conheceram ali, pedidos de casamento, amizades nascidas entre brindes. No Jângal, o que se serve é muito mais que comida: é conexão. E isso se reflete até no cardápio, com pratos que carregam histórias de viagens, homenagens a cidades mineiras e criações conjuntas com chefs renomados, como Gustavo Black, que assina os hambúrgueres da casa.
“As histórias que mais nos orgulham são as dos casais formados aqui. Vários já tiveram filhos e sempre nos relembram de como e quando se conheceram no nosso espaço."
Créditos: Thais Lopes
Por trás da cozinha e do bar, uma equipe que esbanja simpatia. No Jângal, o atendimento é leve, descontraído, mas sempre respeitoso. A liberdade para sugerir, opinar e melhorar é parte do dia a dia, e muitos pratos já foram ajustados a partir de feedbacks da equipe.
"Exigimos respeito e profissionalismo, mas deixamos a equipe interagir com os clientes de maneira natural, o que mantém a alegria no atendimento."
O futuro? Já está acontecendo. O Jângalito, versão pocket e itinerante da casa, já está conquistando BH com sua proposta de drinkeria charmosa e presença em eventos de peso, como a Casa Cor. E enquanto expande horizontes, o Jângal segue mantendo sua essência firme: oferecer o melhor bar da cidade (segundo o TripAdvisor, por vários anos consecutivos) sem perder o charme e o calor de um bom encontro.
Créditos: Thais Lopes
Créditos: Thais Lopes
Créditos: Thais Lopes
Porque no fim como eles mesmos dizem:
No Jângal não servimos apenas comida e bebida mas momentos inesquecíveis
Créditos: Thais Lopes
Créditos: Thais Lopes
Então fica o convite
Abra seu coração e venha se juntar a tribo
Endereço: R. Outono, 523 - Cruzeiro, Belo Horizonte
COMENTÁRIOS